Jump to content

SMB: O caminho da rede não foi encontrado


Recommended Posts

Olá,

 

Tenho duas questões:

 

1: Queria entender o por que da esse erro "SMB: O caminho da rede não foi encontrado", quando tento fazer a implementação do agente residente em uma máquina e como resolve-lo.

2: Como faço para operar o agente residente? Ele consegue me trazer informações da máquina sem ela estar no meu domínio?

 

Obrigado!

Edited by Matheus Felipe
Link to comment

Olá,

O primeiro problema está relacionado aos problemas com sua rede. Por favor, verifique seu serviço DNS ou tente liberá-lo. A TNI deve resolver seus endereços IP e nomes de host corretamente, desde que você esteja usando DHCP em sua rede.

Sim, o agente residente foi especialmente desenvolvido para isso. Tudo o que você precisa é configurar o agente: especifique um método de transferência de dados pelo qual o agente transferirá os resultados da varredura, especifique um recurso de rede de onde a TNI possa importar os resultados da varredura e implantar o agente com a TNI ou manualmente.
Em breve lançaremos um vídeo que mostrará como fazer isso. O vídeo pode ser encontrado em nossa ajuda online.

Link to comment

Pode me mandar um passo a passo de como configurar o agente?

Consegui instalar ele em uma máquina aqui, mas mesmo rodando o serviço, quando o colaborador troca de rede, ele me mostra a máquina offline e não faz a varredura.

 

Seguindo o link que me mandou não consegui entender muito bem.

 

Edited by Matheus Felipe
Link to comment

Usando os agentes, a TNI não poderá mostrar a você que um computador está online. O objetivo dos agentes é verificar seus dispositivos e, em seguida, armazenar ou enviar os resultados da verificação.
Portanto, existem várias maneiras de configurar os agentes:
Em primeiro lugar, configure um método de transferência de dados. Especifique um protocolo necessário ou a maneira pela qual o agente enviará os resultados da varredura e especifique um recurso compartilhado para o qual o agente enviará os resultados da varredura. Isso pode ser feito no modo de transferência de dados (a guia na lista de guias no TNI)
Em seguida, vá para a guia Scanner, selecione o Agente residente na barra lateral e crie um perfil, inserindo as configurações necessárias e especificando o método de transferência de dados configurado anteriormente.
Depois disso:

1) Se o seu computador estiver online, implante o agente com uma tarefa de verificação.
2) Se o seu computador estiver off-line, exporte o agente residente e copie todos os arquivos exportados para um dispositivo remoto. Em seguida, execute tniwinagent.exe na linha de comando com o comando:
tniwinagent.exe /install /start

Quando o agente começar a executar, adicione uma tarefa de importação no TNI. Isso pode ser adicionado no Agendador. Na tarefa de importação, especifique a hora em que a TNI irá importar os resultados do escaneamento dos agentes e o recurso compartilhado de onde a TNI pode importar os resultados.

Não especifique o armazenamento de um TNI como um recurso compartilhado para que os agentes não enviem seus resultados de varredura diretamente. Isso pode levar a erros.

Link to comment

Show, consegui configurar.

Teria como o agente realizar uma varredura com a máquina fora da rede principal?

Exemplo: A nossa rede principal é a X, consigo puxar as informações de todas as máquinas nessa rede. Mas se alguma máquina estiver na rede Z, eu não consigo puxar informações, mesmo o agente estando instalado na máquina. E o TNI ainda me informa que a máquina está offline, apenas por estar em outra rede sem ser a X.

Link to comment

Aqui é importante entender que o TNI não é uma solução de monitoramento. O principal objetivo do programa é coletar dados de dispositivos e inventariá-los. Então você entendeu corretamente: o agente de trabalho não mostrará que o dispositivo está online. Mesmo se você retornar o computador novamente à rede X. O assistente Online funciona apenas a partir do módulo principal do TNI.

Em outras palavras, o agente ainda funcionará no computador mesmo que o dispositivo esteja na rede Z. O principal requisito aqui é que, mesmo estando na rede Z, o agente deve ter a capacidade de se conectar a um recurso compartilhado e enviar os resultados da varredura para lá. O TNI, por sua vez, importa os resultados do escaneamento daquele recurso.

Se quiser ver esse exemplo de dispositivo online na rede Z, então o TNI deve ter acesso a essa rede e esse dispositivo deve ser digitalizado a partir do módulo principal do programa. Então o TNI poderá receber um novo endereço IP desse computador ou resolver seu nome de host, os dados serão mesclados ou renovados e exibirá que o PC está online.

Link to comment

Esperamos que as etapas mencionadas acima o ajudem. Além disso, lançaremos um vídeo sobre como instalar o agente residente em breve.
Quanto ao uso simultâneo do software, é possível, a menos que você esteja usando o mesmo armazenamento para ambas as cópias do programa. No entanto, observe que inserir alterações simultâneas no armazenamento (digitalização, edição de dados de dispositivos, etc.) pode levar a erros. Recomendamos fortemente evitá-lo. Você pode fazer um acordo para que alguém esteja editando os dados e outra pessoa apenas utilize o programa sem inserir nenhuma alteração. Esse inconveniente será resolvido nas atualizações futuras.

Link to comment

Maravilha Dave, muito obrigado.

Surgiu mais uma dúvida haha. Quanto ao agente, fiz alguns testes e enquanto minha máquina de teste está na rede de domínio, eu consigo fazer a atualização do agente tranquilamente, mas quando ela está em uma outra rede fora do domínio, eu não consigo, mesmo o agente estando instalado na máquina.

Outra coisa é que não consigo puxar informações da máquina em uma rede fora do domínio pelo agente, mesmo ele estando atualizado e estando na hora programada.

Um detalhe, mesmo o caminho para a atualização do agente estando certo, parece que o programa não consegue ter acesso a pasta em que está a atualização dele, estando fora do domínio.

 

É possível realizar a varredura e a atualização do agente automaticamente sem a máquina em que ele está instalado estar na rede de domínio?

Edited by Matheus Felipe
Link to comment

Acho que você já se deparou com uma situação em que duas redes não estão interconectadas ou não podem ser acessadas. Portanto, o agente em um computador não possui nenhuma conexão.
Geralmente, é possível e é projetado que o agente possa obter uma atualização de outros recursos. A única coisa é que esse computador offline ou remoto deve ter acesso a um recurso onde as atualizações são colocadas.


Geralmente, a ideia principal é configurar o agente, implantá-lo e desconectar um dispositivo remoto. Em seguida, o agente trabalha no dispositivo e envia os resultados da verificação, se puder. Além disso, ele deve baixar as atualizações se estiver conectado a uma rede e também tiver acesso.
No entanto, no próximo mês lançaremos um tutorial em vídeo sobre como configurar o agente e possivelmente ajudará.

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...